segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Andar em duas rodas

exto original in http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=5546.0

"Pois é meus amigos como eles serão os nosso Betetistas do Futuro, aqui fica dois modelos para os nossos ninos se iniciarem nas 2 rodas

Esta novidade, que vai ao encontro dos mais pequenos é a MYBike, a forma mais adequada, mais segura, mas também mais divertida de iniciar uma aprendizagem sem riscos e com alegria.
A MYBike, tem certificação TUV / EN 71, estando disponível em dois modelos. "





Estética à parte, aqui temos um dos casos que segue a linha orientadora do m@no. A opinião é a de que é mais divertido, seguro e adequado andar sobre duas rodas com os pés no chão, ou seja com propulsão e travagem à base de borracha (leia-se sola dos sapatos) he he he!
Para começar a aventura do transporte sobre duas rodas o melhor é mesmo começar sobre duas rodas!!!
As "rodinhas" são uma bengala muito pouco pedagógica, pois na realidade estão a adiar a aprendizagem dos pequenos, cujo objectivo pretendido é andar sem as mesmas. Estas não permitem a aquisição da sensibilidade, inata, ao equilíbrio em situação de movimento sobre outros objectos. O que, na MOTO2 e similares, acontece quase imediatamente e na medida que a criança está disposta a atingir.
Já presenciei uma criança de 2 anos e pouco, que nunca andou de bicicleta, fazer dez metros sobre a MOTO2, tamanho 2, para um lado a caminhar com uma perna de cada lado e a bicla no meio, e para voltar já levantou os pés e deslizou sobre ela.
É impressionante e gratificante presenciar esta evolução! Experimentem!


Sem comentários:

Enviar um comentário